também sou filha do meio e ainda me lembro de quando era criança do quanto me sentia rejeitada por não ser a mas velha e nam a mas nova mas sim a do meio,era como se meus pais não tivesem motivos para gostar de mim não tivesem motivos para me amar,a sensação era estranha mas muito verdadeira,hoje faço já com 35 anos faço analisae para tentar romper esta barreira,não é facil ser filho do meio.
Muito legal, nunca nem pensei em ver sites assim desse tipo. Mas já que estou aqui não custa nada eu postar. Hoje tenho 18 anos e a cinco anos perdi o meu irmão mais velho, caramba meu.. que falta me faz! Quando mais nova, sempre me senti "meia estranha" por ser a do meio ! Meu irmão mais velho (BETO) não é do mesmo pai que eu e o (LUCAS), por isso recebi mais mimos do meu pai! Eu e minha mãe não nos batemos até hoje, dentro de casa é um quebra pau direto. Eu sempre respeitei meu irmão mais velho, afinal eram 10 anos de diferença ( ou respeita ou respeita ) rs, meu irmão mais novo com 4 anos de diferença sempre foi mimado, até hoje ! As vezes dá até raiva.. quando eu era criança eu tinha que me virar sozinha e hoje em dia meu irmão com 14 anos não sabe nem colocar comida no prato, eu acho isso um absurdo, eu com essa idade eu já comecei a trabalhar ! Mamães queridas, parem de mimar muuito seus filhos, quem pode sofrer mais tarde são vocês !
oi sou mae de filho do meio,nossa ...q problema é muito dificil entender o q se passa na cabeça dele estou tendo muitos problemas.nao sei como lidar realmente ele se acha o patinho feio mania de perseguiçao é super inteligente mt prestativo e supereducado c/os outros.mAS EM CASA O BICHO PEGA
sou filha do meio de dois irmaos. tenho 37 anos e desde os 23 vivo sozinha... graças a deus consegui sair do meio deles, todos, pai, mae e irmãos. fui muito humilhada, meus irmaos me batiam muito e pior minha mae e pai sempre foram coniventes com a situação !!! ate hoje sofro com isso ... para eles quando eu ficava doente era normal e ao inves de receber carinho, meus irmaos tiravam sarro e me incomodavam mesmo de cama, passei por diversas dificuldades e minha familia me ignora ate hoje ... mas com minha luta e ajuda de pessoas que viveram ao meu redor, hoje sou professora universitaria, doutora em aeronautica, com uma carreita solida e bem construida, sou independente financeiramente, tenho minha filha _ minha vida _ marido e so tenho agradecer a DEUS que nunca fez distinçao e me ajudou em todas as situaçoes ... ele de fato é meu criador !!!
Olá adorei....bem tenho 47 anos, sou independente,e sou filha do meio...e sempre fui muito deixada de lado por minha mãe...sempre fui a melhor na escola e sou uma referência na minha profissão....no entanto nunca tive nada diferenciado para mim como festa de aniversário...nem os famosos 15 anos....bem...agora tenho valores diferentes, e todas as minhas conquistas são profundamente desprezadas pela minha mãe...não quis ter filhos pois não queria causar problemas para nenhuma criança ...acho que pais só deviam ter a quantidade de filhos que eles tivessem dispostos a tratar de forma igualitária...é a maior mentira a história que os pais amam os filhos da mesma forma.....esse é minha relaidade e de vários outros filhos do meio....
Sou filha do meio, só hoje percebi porque tive tantos problemas, tenho cinquenta e tres anos, uma irmã de sessenta e dois e outra de quarenta e sete, sinceramente: são duas chatas.Sempre me senti uma tonta na tentativa de ser "aceita" pelas duas, dos meus pais nem da pra comentar, minha mãe já faleceu, ela foi terrível, e olha que não se chamava"Raid" (nome do inseticida), meu pai é um tanto "sonso", daqueles omissos, finge que não via ou vê. Pensava que eu era o problema, mas pelo que tenho lido dos filhos do meio, os problemas foram nossos familiares, nós, os filhos do meio somos os fortes da questão, afinal somente um filho do meio sabe o malabarismo que é viver num ambiente hostil sem ser tornar tão hostil quanto ele. Obrigada pela oportunidade! Amigos filhos do meio "Nós somos os Verdadeiros Campeões",acreditem e sejam Felizes e Livres!
Eu sou filha do meio, segunda filha mulher de pais que queriam ter um casal, então imagina??? Sei com todos os detalhes tudo que todos vcs passam ou passaram, não existe um lugar pro filho(a) do meio nós passamos a vida toda tentando chamar atenção e muitas vezes chegamos ser um "problema"... saí de casa aos 13 anos pra trabalhar e nunca mais voltei! faço tratamento psicológico e psiquiátrico.. hoje tenho 35 anos e uma filha que é minha vida e não quiz ter mais filhos porque tenho medo de agir igual, não existe uma explicação para esse comportamentos dos pais. Resolvi pesquisar sobre isso hoje porque em particular uma coisa me chateou muito, sofro de insuficiência renal e luto pela vida, mas mesmo assim trabalho, batalho crio minha filha sozinha e nunca vi ninguém da minha família preocupado com isso. Mas hoje liguei pra minha mãe pra saber como ela estava, e ela me disse aos prantos que minha irma mais velha esta com pedra nos rins, fiquei muda, pensei "porque uma pedra nos rins da minha irma é mais serio dos que meus dois rins parando a todo tempo? ela passou a tarde na emergêngia, mais eu vou todo hora pra la..." magoou e vai continuar me magoando porque não consigo me desvencilhar do sentimento de inferioridade.
Sou filha do meio de 5 irmaos tem o mais velho que vai fazer 18 a mais velha que vai fazer 17 eu que tenho 15 o mais novo de 12 e a caçula de 3 tenh dois mais velhos e dois pequenos me sinto invisivel parece que ninguem se importa comigo eles nunca fuzeram nada por mim ja eu sempre to la ajudando minha mae demora anos para me dar algo ja eles ganham quando querem eu sempre to errada e eles certos doi muito muito
Sou filha do meio no inicio tentei chamar atenção tive problemas de depressão fiz tratamento, demorei para perceber que é uma situação pertubadora por mais que seus pais tentem ser gentis o tratamento não é o mesmo com o primogênito e o caçula ainda mais se tiveres uma personalidade forte o filho do meio se destaca como o "diferente" hoje em dia estou mais equilibrada devido a uma força mental lapidada com muita fé. Amo meus pais sou a filha mais afetuosa com eles porém faz parte do comportamento humano acima de tudo a vida é unica e tento fazer da minha uma coisa boa. Força a todos os filhos do meio. Um grande abraço!
Olá, tenho uma namorada que tem uma filha do meio. Eu gosto muito dela, tanto quanto das outras duas irmãs dela. Admiro sua personalidade e sua inteligencia. Sei que quando não estou por perto, minha namorada sempre é mais cuidada por ela. Estou com um problema de relacionamento com ela. Pelo que li nos outros comentários, há uma grande linha de pensamento em relação à ser filha ou filho do meio. Ela se sente inferior e como a maioria das pessoas disse aqui, quer chamar atenção de qualquer forma. Infelizmente não estou conseguindo lidar com essa indiferença que nasce com ela. Ela tem apendas 10 anos e não quero que ela cresça pensando dessa maneira.
Minha vida ta um lixo,é um saco ficar dentro de casa minha irmã e meu irmão tem tudo tudo o que eu tenho eu tive que trabalhar pra conseguir comecei a trabalhar com 12 anos pra ver se eles me elogiavam por exemplo ''olha la tao novo já trabalha mas isso não deu certo parei de estudar com 15 passei num vestibular na melhor escola da minha cidade e nada nas minhas ferias vou ainda trabalhar com meu pai para comprar minhas coisas e talvez ganhar algum estimulo minha guitarra custou 230 reais fui eu que paguei porque minha e meu pai não podiam comprei ela em agosto em novembro do mesmo ano meu irmão ganhou um xbox novo
Então, todos somos diferentes, mesmo sendo filho do meio. E as dificuldades podem fortalecer quem desde pequeno sente que tudo é mais difícil e tem que lutar por tudo, até pelo chocolate ou pedaço do pudim. Assim: o do meio é tido como o mais compreensivo, kk, então não vai brigar se o presentinho for "inho". Assim como ficar em casa para alguma tarefa " ela" enquanto todos saem para um passeio. Ele também é o "cara" que fica pra cuidar de alguém doente. Não percebem que isso faz da gente o melhor, o mais forte e o mais capaz de dar a volta por cima e se tornar um adulto "porreta" com habilidade pra dizer mais sim do que não?!!! Fui do meio, hoje sou a maior! Obrigada a todos que provocaram em mim o desafio por ser " do meio".
Então, todos somos diferentes, mesmo sendo filho do meio. E as dificuldades podem fortalecer quem desde pequeno sente que tudo é mais difícil e tem que lutar por tudo, até pelo chocolate ou pedaço do pudim. Assim: o do meio é tido como o mais compreensivo, kk, então não vai brigar se o presentinho for "inho". Assim como ficar em casa para alguma tarefa " ela" enquanto todos saem para um passeio. Ele também é o "cara" que fica pra cuidar de alguém doente. Não percebem que isso faz da gente o melhor, o mais forte e o mais capaz de dar a volta por cima e se tornar um adulto "porreta" com habilidade pra dizer mais sim do que não?!!! Fui do meio, hoje sou a maior! Obrigada a todos que provocaram em mim o desafio por ser " do meio".
Alguém falou sobre essa síndrome e acabei pesquisando sobre o assunto. Caracaaaaaa!! Nunca me identifiquei tanto! Parece minha história! Nunca tive um aniversário, e meus irmãos tiveram vários! Sempre busquei chamar atenção de minha mãe, e parecia que nunca a agradava. Meus irmãos eram muitos mimados e eu sempre me virei. Aos dezesseis sai de casa, morei em replublica sem experiência de vida. Sofri, mas hj estou terminando minha faculdade, consegui superar essa carência de amor em uma comunidade católica, conheci o amor de Deus. Meus irmaos, estão no conforto da casa dos de nossos pais, amo eles e amo mais ainda meus pais.
O sentimento de inferioridade é o pior. Cassamos suprir o da carência no mundo. Mas só Deus conseguiu suprir. E hj estou em processo de perdoa-los. Até Pq não são culpados totalmente.
ola pessoal,sou filho do meio de trigemeos nasci aos 6 meses fiquei na UTI durante 2 meses junto aos meus dois irmaos. Sempre cuidei e mostrei uma forte preuculpaçao e o amor q tinha pelos meus pais,mas,parece q nao é o suficiente.Sempre me sinto inferior.meu nome é micael e tenho 14 anos,tenho uma personalidade forte.,sempre fui justo,oq via de errado sempre tento corrigir falando sempre a verdade,meu pai tem um grave defeito de nunca adimitir o erro e como sempre tento corrigilo ocasionando uma triste discurçao,sempre pensei oq eu era para meus pais,sei q nao seria o menor mimado mais novo dos trigemeos ou o mais velho,entao quem sou eu ? o do meio,o esquecido,sempre mostrei muito amor aos meus pais mais nunca ligaram pra mim,to cansado disso,tenho vontade de um dia fazer os deveres domesticos e receber ao menos um obrigado,ao inves de ser chamado de preguiçoso q n faz nada ,queria um dia ouvir um eu te amo de coraçao enquanto abraço e ouço os batimentos do coraçao de meu pai minha mae. quero um dia ouvir sair da boca de minha mae com muito orgulho falar,este é o meu filho do meio.
21 comentários:
tenho uma filha que é a do meio. Adoro ela. vc tb é do meio??? Pode explicar como vc se sente?
também sou filha do meio e ainda me lembro de quando era criança do quanto me sentia rejeitada por não ser a mas velha e nam a mas nova mas sim a do meio,era como se meus pais não tivesem motivos para gostar de mim não tivesem motivos para me amar,a sensação era estranha mas muito verdadeira,hoje faço já com 35 anos faço analisae para tentar romper esta barreira,não é facil ser filho do meio.
filho do meio ,ninguém te nota ,vc é o patnho feio...
odeio ser filho do meio,neto do meio,sobrinho do meio..... é uma merda.
Muito legal, nunca nem pensei em ver sites assim desse tipo.
Mas já que estou aqui não custa nada eu postar.
Hoje tenho 18 anos e a cinco anos perdi o meu irmão mais velho, caramba meu.. que falta me faz!
Quando mais nova, sempre me senti "meia estranha" por ser a do meio ! Meu irmão mais velho (BETO) não é do mesmo pai que eu e o (LUCAS), por isso recebi mais mimos do meu pai! Eu e minha mãe não nos batemos até hoje, dentro de casa é um quebra pau direto.
Eu sempre respeitei meu irmão mais velho, afinal eram 10 anos de diferença ( ou respeita ou respeita ) rs, meu irmão mais novo com 4 anos de diferença sempre foi mimado, até hoje ! As vezes dá até raiva.. quando eu era criança eu tinha que me virar sozinha e hoje em dia meu irmão com 14 anos não sabe nem colocar comida no prato, eu acho isso um absurdo, eu com essa idade eu já comecei a trabalhar ! Mamães queridas, parem de mimar muuito seus filhos, quem pode sofrer mais tarde são vocês !
Abraço, Luana Carolina ;DD
oi sou mae de filho do meio,nossa ...q problema é muito dificil entender o q se passa na cabeça dele estou tendo muitos problemas.nao sei como lidar realmente ele se acha o patinho feio mania de perseguiçao é super inteligente mt prestativo e supereducado c/os outros.mAS EM CASA O BICHO PEGA
sou filha do meio de dois irmaos. tenho 37 anos e desde os 23 vivo sozinha... graças a deus consegui sair do meio deles, todos, pai, mae e irmãos. fui muito humilhada, meus irmaos me batiam muito e pior minha mae e pai sempre foram coniventes com a situação !!! ate hoje sofro com isso ... para eles quando eu ficava doente era normal e ao inves de receber carinho, meus irmaos tiravam sarro e me incomodavam mesmo de cama, passei por diversas dificuldades e minha familia me ignora ate hoje ... mas com minha luta e ajuda de pessoas que viveram ao meu redor, hoje sou professora universitaria, doutora em aeronautica, com uma carreita solida e bem construida, sou independente financeiramente, tenho minha filha _ minha vida _ marido e so tenho agradecer a DEUS que nunca fez distinçao e me ajudou em todas as situaçoes ... ele de fato é meu criador !!!
Olá adorei....bem tenho 47 anos, sou independente,e sou filha do meio...e sempre fui muito deixada de lado por minha mãe...sempre fui a melhor na escola e sou uma referência na minha profissão....no entanto nunca tive nada diferenciado para mim como festa de aniversário...nem os famosos 15 anos....bem...agora tenho valores diferentes, e todas as minhas conquistas são profundamente desprezadas pela minha mãe...não quis ter filhos pois não queria causar problemas para nenhuma criança ...acho que pais só deviam ter a quantidade de filhos que eles tivessem dispostos a tratar de forma igualitária...é a maior mentira a história que os pais amam os filhos da mesma forma.....esse é minha relaidade e de vários outros filhos do meio....
Sou filha do meio, só hoje percebi porque tive tantos problemas, tenho cinquenta e tres anos, uma irmã de sessenta e dois e outra de quarenta e sete, sinceramente: são duas chatas.Sempre me senti uma tonta na tentativa de ser "aceita" pelas duas, dos meus pais nem da pra comentar, minha mãe já faleceu, ela foi terrível, e olha que não se chamava"Raid" (nome do inseticida), meu pai é um tanto "sonso", daqueles omissos, finge que não via ou vê. Pensava que eu era o problema, mas pelo que tenho lido dos filhos do meio, os problemas foram nossos familiares, nós, os filhos do meio somos os fortes da questão, afinal somente um filho do meio sabe o malabarismo que é viver num ambiente hostil sem ser tornar tão hostil quanto ele. Obrigada pela oportunidade! Amigos filhos do meio "Nós somos os Verdadeiros Campeões",acreditem e sejam Felizes e Livres!
Eu sou filha do meio, segunda filha mulher de pais que queriam ter um casal, então imagina??? Sei com todos os detalhes tudo que todos vcs passam ou passaram, não existe um lugar pro filho(a) do meio nós passamos a vida toda tentando chamar atenção e muitas vezes chegamos ser um "problema"... saí de casa aos 13 anos pra trabalhar e nunca mais voltei! faço tratamento psicológico e psiquiátrico.. hoje tenho 35 anos e uma filha que é minha vida e não quiz ter mais filhos porque tenho medo de agir igual, não existe uma explicação para esse comportamentos dos pais. Resolvi pesquisar sobre isso hoje porque em particular uma coisa me chateou muito, sofro de insuficiência renal e luto pela vida, mas mesmo assim trabalho, batalho crio minha filha sozinha e nunca vi ninguém da minha família preocupado com isso. Mas hoje liguei pra minha mãe pra saber como ela estava, e ela me disse aos prantos que minha irma mais velha esta com pedra nos rins, fiquei muda, pensei "porque uma pedra nos rins da minha irma é mais serio dos que meus dois rins parando a todo tempo? ela passou a tarde na emergêngia, mais eu vou todo hora pra la..." magoou e vai continuar me magoando porque não consigo me desvencilhar do sentimento de inferioridade.
Sou filha do meio de 5 irmaos tem o mais velho que vai fazer 18 a mais velha que vai fazer 17 eu que tenho 15 o mais novo de 12 e a caçula de 3 tenh dois mais velhos e dois pequenos me sinto invisivel parece que ninguem se importa comigo eles nunca fuzeram nada por mim ja eu sempre to la ajudando minha mae demora anos para me dar algo ja eles ganham quando querem eu sempre to errada e eles certos doi muito muito
Sou filha do meio no inicio tentei chamar atenção tive problemas de depressão fiz tratamento, demorei para perceber que é uma situação pertubadora por mais que seus pais tentem ser gentis o tratamento não é o mesmo com o primogênito e o caçula ainda mais se tiveres uma personalidade forte o filho do meio se destaca como o "diferente" hoje em dia estou mais equilibrada devido a uma força mental lapidada com muita fé. Amo meus pais sou a filha mais afetuosa com eles porém faz parte do comportamento humano acima de tudo a vida é unica e tento fazer da minha uma coisa boa. Força a todos os filhos do meio. Um grande abraço!
Olá, tenho uma namorada que tem uma filha do meio. Eu gosto muito dela, tanto quanto das outras duas irmãs dela. Admiro sua personalidade e sua inteligencia. Sei que quando não estou por perto, minha namorada sempre é mais cuidada por ela. Estou com um problema de relacionamento com ela. Pelo que li nos outros comentários, há uma grande linha de pensamento em relação à ser filha ou filho do meio. Ela se sente inferior e como a maioria das pessoas disse aqui, quer chamar atenção de qualquer forma. Infelizmente não estou conseguindo lidar com essa indiferença que nasce com ela. Ela tem apendas 10 anos e não quero que ela cresça pensando dessa maneira.
Minha vida ta um lixo,é um saco ficar dentro de casa minha irmã e meu irmão tem tudo tudo o que eu tenho eu tive que trabalhar pra conseguir
comecei a trabalhar com 12 anos pra ver se eles me elogiavam por exemplo ''olha la tao novo já trabalha mas isso não deu certo parei de estudar com 15 passei num vestibular na melhor escola da minha cidade e nada nas minhas ferias vou ainda trabalhar com meu pai para comprar minhas coisas e talvez ganhar algum estimulo
minha guitarra custou 230 reais fui eu que paguei porque minha e meu pai não podiam
comprei ela em agosto em novembro do mesmo ano meu irmão ganhou um xbox novo
Então, todos somos diferentes, mesmo sendo filho do meio. E as dificuldades podem fortalecer quem desde pequeno sente que tudo é mais difícil e tem que lutar por tudo, até pelo chocolate ou pedaço do pudim. Assim: o do meio é tido como o mais compreensivo, kk, então não vai brigar se o presentinho for "inho". Assim como ficar em casa para alguma tarefa " ela" enquanto todos saem para um passeio. Ele também é o "cara" que fica pra cuidar de alguém doente. Não percebem que isso faz da gente o melhor, o mais forte e o mais capaz de dar a volta por cima e se tornar um adulto "porreta" com habilidade pra dizer mais sim do que não?!!!
Fui do meio, hoje sou a maior!
Obrigada a todos que provocaram em mim o desafio por ser " do meio".
Então, todos somos diferentes, mesmo sendo filho do meio. E as dificuldades podem fortalecer quem desde pequeno sente que tudo é mais difícil e tem que lutar por tudo, até pelo chocolate ou pedaço do pudim. Assim: o do meio é tido como o mais compreensivo, kk, então não vai brigar se o presentinho for "inho". Assim como ficar em casa para alguma tarefa " ela" enquanto todos saem para um passeio. Ele também é o "cara" que fica pra cuidar de alguém doente. Não percebem que isso faz da gente o melhor, o mais forte e o mais capaz de dar a volta por cima e se tornar um adulto "porreta" com habilidade pra dizer mais sim do que não?!!!
Fui do meio, hoje sou a maior!
Obrigada a todos que provocaram em mim o desafio por ser " do meio".
Alguém falou sobre essa síndrome e acabei pesquisando sobre o assunto. Caracaaaaaa!! Nunca me identifiquei tanto! Parece minha história! Nunca tive um aniversário, e meus irmãos tiveram vários! Sempre busquei chamar atenção de minha mãe, e parecia que nunca a agradava. Meus irmãos eram muitos mimados e eu sempre me virei. Aos dezesseis sai de casa, morei em replublica sem experiência de vida. Sofri, mas hj estou terminando minha faculdade, consegui superar essa carência de amor em uma comunidade católica, conheci o amor de Deus. Meus irmaos, estão no conforto da casa dos de nossos pais, amo eles e amo mais ainda meus pais.
...
O sentimento de inferioridade é o pior. Cassamos suprir o da carência no mundo. Mas só Deus conseguiu suprir. E hj estou em processo de perdoa-los. Até Pq não são culpados totalmente.
ola pessoal,sou filho do meio de trigemeos nasci aos 6 meses fiquei na UTI durante 2 meses junto aos meus dois irmaos.
Sempre cuidei e mostrei uma forte preuculpaçao e o amor q tinha pelos meus pais,mas,parece q nao é o suficiente.Sempre me sinto inferior.meu nome é micael e tenho 14 anos,tenho uma personalidade forte.,sempre fui justo,oq via de errado sempre tento corrigir falando sempre a verdade,meu pai tem um grave defeito de nunca adimitir o erro e como sempre tento corrigilo ocasionando uma triste discurçao,sempre pensei oq eu era para meus pais,sei q nao seria o menor mimado mais novo dos trigemeos ou o mais velho,entao quem sou eu ? o do meio,o esquecido,sempre mostrei muito amor aos meus pais mais nunca ligaram pra mim,to cansado disso,tenho vontade de um dia fazer os deveres domesticos e receber ao menos um obrigado,ao inves de ser chamado de preguiçoso q n faz nada ,queria um dia ouvir um eu te amo de coraçao enquanto abraço e ouço os batimentos do coraçao de meu pai minha mae.
quero um dia ouvir sair da boca de minha mae com muito orgulho falar,este é o meu filho do meio.
micael ramos 😢
Postar um comentário